Sporting Orquestra "Vingança" Sem Raspanete E Com Fé Em Ioannidis

0



O Sporting tem uma tarefa hercúlea pela frente, na Liga dos Campeões, depois de, na passada quarta-feira, ter saído do Aspmyra Stadion vergado pelo Bodo/Glimt, por categóricos 3-0, por conta dos golos marcados por Sondre Fet (na conversão de uma grande penalidade), Ole Blomberg e Kasper Hogh, aos 32, 45+1 e 71 minutos, respetivamente.


Ainda assim, de acordo com a edição desta sexta-feira do jornal A Bola, o sentimento que paira sobre Rui Borges é de otimismo de que será mesmo possível dar a volta a esta pesada derrota e carimbar o passaporte para os 'quartos' da prova milionária, no encontro da segunda mão, que está agendado para as 17h45 (hora de Portugal Continental) da próxima terça-feira, no Estádio José Alvalade.

O treinador não falou ao plantel verde e branco no balneário, após o apito final, tal como é seu hábito. Ao invés, guardou as palavras para a manhã de sábado, dia para o qual está programado o regresso aos trabalhos, na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, na sequência de dois dias de folga.

Aí, pode ler-se, a prioridade passará por recuperar a confiança dos jogadores e explicar-lhes o que correu de tão mal, na Noruega, mas sem qualquer tipo de 'raspanete', focando-os para a obrigatoriedade de marcar, pelo menos, três golos, para reentrar na luta pela continuidade naquela que é a principal competição de clubes do futebol europeu.

Uma missão que é tudo menos fácil, desde logo, porque, pela frente, terá aquela que é a equipa-sensação do Velho Continente, na presente temporada de 2025/26, que já superou, não só o próprio Sporting, como também Atlético de Madrid, Manchester City e Internazionale, para chegar a esta fase.

Ainda assim, Rui Borges acredita que será possível operar uma 'remontada' semelhante à de 1963/64, quando os leões receberam e bateram o Manchester United, por 5-0, depois de terem 'tombado', em Old Trafford, por 1-4, na caminhada para a histórica conquista da Taça das Taças.

Semana 'limpa'... e fé em Ioannidis

O Sporting conta com alguns 'trunfos na manga' para a preparação da receção ao Bodo/Glimt, desde logo, com o facto de ter pela frente uma semana 'limpa', uma vez que o encontro da 26.ª jornada da I Liga, perante o Tondela, no Estádio José Alvalade, foi adiado para uma data ainda a definir.

Semana essa que será utilizada para recuperar a equipa, não só do ponto de vista anímico, como também físico, na esperança de que pelo menos um dos jogadores que constam no boletim clínico receba 'luz verde' para regressar aos relvados. Neste momento, aquele que está mais perto de o fazer é o avançado grego Fotis Ioannidis.

De fora, deverão permanecer Ricardo Mangas, Giorgi Kochorashvili e Geovany Quenda, mas há mais um (importante) regresso a ter em conta. Isto é, o de Maxi Araújo, que falhou a viagem ao norte da Europa, por castigo, e tanta falta acabou por fazer, obrigando mesmo Rui Borges a adaptar Iván Fresneda (sem grande sucesso) ao lado esquerdo da defesa.

Enviar um comentário

0 Comentários

Enviar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Check Now
Ok, Go it!