"Sentido De Missão"! Gil Lameiras Assume Vitória SC E Promete Resgatar Confiança Dos Conquistadores

0



Substituto de Luís Pinto, numa fase em que o conjunto vimaranense ocupa o nono lugar, com 32 pontos, e atravessa um ciclo de três jogos sem vitórias, o treinador natural de Fafe realçou que não havia forma de "não aceitar" um convite da administração da SAD vitoriana por "um bem maior", ainda que este tenha surgido inesperadamente.


"Costuma-se dizer que, por vezes, o comboio só passa uma vez. Estou aqui por uma missão muito maior. Sou mais um para ajudar o clube. Quando me foi feita a proposta, aceitei com sentido de missão", realçou o treinador promovido da equipa B, líder da fase de apuramento de campeão da Liga 3, em declarações aos meios de comunicação do clube.

Com funções no clube minhoto desde a temporada 2015/16, quando integrou os Afonsinhos, escola de futebol para os escalões de sub-7 e sub-9, o treinador, de 32 anos, lembrou que também não estava à espera de ser convidado para assumir a equipa B, no Campeonato de Portugal, em 2024/25.

"Poucas serão as pessoas que diriam que eu estaria preparado, mas a verdade é que nestes últimos dois anos, além daqueles em que fiz parte da formação do clube, fui dando respostas. É mais uma repetição desse momento. Decidi aproveitar essa oportunidade", esclareceu.

Apesar de conhecer o plantel principal do Vitória, com base nos jogos oficiais a que assistiu, no trabalho que presenciou na academia e nas ocasiões em que o defrontou em jogos particulares, pela equipa B, e de ver nele "muita qualidade, muita juventude e muita ambição", Gil Lameiras disse que vai tirar impressões do grupo em função dos treinos.

"A primeira impressão que terei será em função do primeiro treino. É uma equipa com muita qualidade, muita juventude e muita ambição. Vamos tentar colocar em prática esses valores e com vitórias. Isso ajudará a cimentar o processo e a elevar os níveis de confiança. Trata-se de um grupo muito jovem que quer muito singrar no futebol", descreveu.

O técnico espera ainda que os adeptos - "uma força inexplicável" que é "intrínseca ao que é o clube" - se "identifiquem com o jogo da equipa" e "ajudem a puxar para a frente", tendo ainda deixado uma palavra de solidariedade ao seu antecessor.

"Faço questão de enviar um grande abraço ao mister Luís Pinto. Fizemos um trabalho muito grande, de permanente cooperação em torno de um bem maior que é o clube. Este é um momento triste para ele e, por isso, envio-lhe uma mensagem de solidariedade, assim como ao resto da sua equipa técnica", disse.

Após promover o Vitória de Guimarães B do Campeonato de Portugal à Liga 3, em 2024/2025, e de vencer a Série A do terceiro escalão na época em curso, Gil Lameiras assumiu a equipa principal, rendendo Luís Pinto, que liderou os vimaranenses por nove meses, tendo vencido a Taça da Liga, em janeiro.

A estreia de Gil Lameiras no comando da primeira equipa dos minhotos está agendada para sábado, às 15:30, na receção ao Famalicão, que abre a 26.ª jornada da I Liga.

Enviar um comentário

0 Comentários

Enviar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Check Now
Ok, Go it!