Palmeiras Vence Corinthians nos Descontos e Garante QUARTOS DO PAULISTÃO com Antecedência

0



O Palmeiras, de Abel Ferreira, visitou e derrotou, na noite de domingo, o Corinthians (1-0), em jogo da 7.ª jornada do Paulistão, garantindo, desde já, o acesso aos quartos de final do campeonato estadual. 


Na Neo Química Arena e em pleno dérbi, a emoção depressa chegou ao relvado e o Corinthians até teve a oportunidade de abrir o marcador ainda na primeira parte, através de uma grande penalidade. 

No entanto, Memphis Depay, craque neerlandês e grande estrela da equipa da casa, escorregou na hora de bater o castigo máximo e nem conseguiu direcionar a bola para a baliza, desperdiçando o penálti. 

Na segunda parte, e depois de um maior domínio do Corinthians nos primeiros 45 minutos, o Palmeiras conseguiu equilibrar a partida e chegaria mesmo ao golo da vitória. 

Já na reta final da partida, Flaco López (834') aproveitou uma defesa incompleta de Hugo Souza, antigo guarda-redes do Desportivo de Chaves, para quebrar o nulo e garantir a vitória ao conjunto visitante. 

Com este resultado, o Palmeiras chegou aos 15 pontos no Paulistão e já garantiu uma presença na fase seguinte, a eliminar, com uma ronda da fase regular ainda por disputar. A equipa de Abel Ferreira está apenas atrás do Novorizontino, que tem mais um ponto amealhado. 

Por seu turno, o Corinthians continua com 11 pontos e prossegue no quinto lugar. 

A reação de Abel Ferreira 

O treinador português destacou a importância da vitória no reduto do rival, reconhecendo que o Palmeiras não teve a melhor entrada, mas que conseguiu ir melhorando ao longo dos minutos. 

"É sempre difícil jogar aqui. Já disse que é um relvado diferente de todos do Brasil, portanto o Corinthians tem essa vantagem muito grande. É um clube forte, estava super motivado e confiante pela vitória e mais um título que ganharam. Jogo difícil para ambas as partes, mas acho que venceu a eficácia. Conforme o jogo foi rolando, fomos ficando melhores", começou por dizer Abel Ferreira, citado pelo Globoesporte, prosseguindo com a sua análise. 

"O Corinthians é uma equipa super qualificada, tem a mesma obrigação do Palmeiras de ganhar títulos, tem jogadores de seleção brasileira e internacional também. É uma equipa que luta pelos mesmos objetivos. O Palmeiras acabou por ganhar por aquilo que fizemos nos 90 minutos e para mim o principal é eficácia", vincou. 

Questionado sobre a chegada de Jhon Arias, que estava no Wolverhampton, Abel deixou elogios ao trabalho da presidente Leila Pereira, destacando o "nível" deste tipo de contratação. 

"Os jogadores são reforços quando jogarem. Se o clube anunciou, ótimo, porque precisamos de mais soluções. Sei que estão fazendo um esforço grande para ir atrás de soluções. Contratação desse nível é de presidente. Do scout, Abel e Barros, é o Flaco [López], o [Richard] Ríos. Quanto ao Arias, é contratação de presidente. Mas queremos vê-los disponíveis e jogar em campo. Aí, sim, são reforços. Até lá, jogamos com os que estão aqui", rematou o treinador luso de 47 anos. 

Refira-se que o Palmeiras volta a entrar em ação na madrugada da próxima sexta-feira, a partir das 00h30 (hora de Portugal Continental), com uma visita ao Internacional, em jogo da 3.ª jornada do Brasileirão.  

Enviar um comentário

0 Comentários

Enviar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Check Now
Ok, Go it!