José Mourinho comparou Anísio Cabral a Didier Drogba, antigo goleador do Chelsea e da Costa do Marfim, após o triunfo do Benfica frente ao Alverca (2-1), registado na noite de domingo, em jogo da 21.ª jornada da I Liga. O treinador das águias elogiou o faro de golo do jovem avançado português formado no Seixal, que voltou a saltar do banco para marcar, mas apontou o jogo de cabeça como um ponto fraco.
"Quanto ao teto do Anísio, depende de muitas coisas. O potencial está lá. A fisicalidade também. O jogo de costas para a baliza. Os movimentos em profundidade. Tem coisas de costas para a baliza muito parecidas com o jogador que eu tive. Muito, muito parecido. Esse jogo de costas para a baliza. O segurar, o saber jogar, para não perder bolas. Tem ali muita coisa de um jogador que eu tive. Muito expedito no remate", começou por dizer Mourinho, prosseguindo com a sua análise.
"Se vocês se lembrarem do jogo com o Tondela, há um remato dele já no fim, à meia volta, que encontra o guarda-redes mesmo na trajetória. Se ele pega mal na bola e a bola desvia do guarda-redes faz golo também em Tondela. Tem golo. E vocês vão rir e vão chamar-me de idiota, mas o jogo de cabeça dele não é bom. Ele faz dois golos fantásticos de cabeça, mas o jogo de cabeça dele não é bom. E com a estrutura física que ele tem, é algo que ele tem de trabalhar", apontou, antes de revelar a quem se estava a referir.
"Quem? Drogba, de costas para a baliza. Só que depois Drogba, cinco cruzamentos, cinco golos de cabeça. E ele fez dois em dois cruzamentos, mas acho que foi um milagre porque ele de cabeça não é bom. Tem muito que melhorar de cabeça", frisou.
Mourinho quis, ainda, fazer um pedido de desculpas a um elemento que estava no banco do Alverca, reconhecendo que ficou "desarmado" perante a "educação" que encontrou.
"Aproveito para pedir desculpa a um elemento ali do banco do Alverca. Eu penso que era o delegado. Um senhor brasileiro super educado. Quando ele me disse que estou a fazer o meu [trabalho] e o míster está a fazer o seu, desarmou-me. Ele estava mesmo a fazer o seu e de uma maneira muito educada. Peço desculpa", afirmou, antes de também deixar elogios ao conjunto do Ribatejo.
"E o Alverca, bem trabalhado. Bom trabalho ali do Custódio. Gostei de ver o Paulo Jorge e o Ricardo também junto do Custódio, pessoal que eu conheço do meu início de treinador e eles como jogadores. E que corra tudo bem. Boa equipa, jogam bem", atirou Mourinho.
Benfica à espera do Clássico
Cumprida a missão de vencer o Alverca, o Benfica ficará, agora, de olhos postos no que vai acontecer no Clássico desta segunda-feira, entre FC Porto e Sporting, sendo que Mourinho já afirmou, ainda antes de as águias irem a jogo, que seria melhor que o primeiro classificado perdesse.
Por esta altura, o Benfica contabiliza 49 pontos e está, provisoriamente, a dois pontos de distância do Sporting e a seis do FC Porto. O Clássico no Dragão está agendado para as 20h45.
