Lineker Lança Bomba: "Mainoo Devia Processar Amorim Por Ter Roubado Um Ano Da Sua Carreira!"

0



Gary Lineker apontou, esta segunda-feira, o dedo a Ruben Amorim por conta da falta de aposta em Kobbie Mainoo, jogador que tem sido um dos principais destaques do Manchester United desde a chegada de Michael Carrick ao comando técnico. No mais recente episódio do podcast "The Rest is Football", o antigo avançado inglês e apresentador, afirmou mesmo que o treinador português foi prejudicial na carreira do jovem do United. 


"Se eu fosse o Kobbie Mainoo  - e digo isto num tom de brincadeira - estaria a pensar se não deveria processá-lo [Amorim]. Ele tirou um ano à carreira deste miúdo. Este rapaz é um futebolista maravilhoso", começou por dizer Lineker, prosseguindo com a sua análise. 

"Faz tudo parecer fácil. Quer a bola, recebe-a com gente à volta, roda sobre si próprio, toma quase sempre a decisão certa, é elegante", apontou o antigo internacional inglês, perante os risos de Alan Shearer, outra lenda de Inglaterra. 

"Vá lá... Ele [Amorim] foi absolutamente prejudicial para a carreira dele. Se ele [Mainoo] não for ao Mundial... Eu sinto que, se conseguir manter-se em forma e continuar a jogar, porque é um futebolista de enorme qualidade, pode ir. Bem sei que o [meio] irmão dele meteu-se em alguns problemas por causa da t-shirt "free Kobbie", mas tem toda a razão. O que é que ele [Ruben Amorim] estava a pensar?", atirou Gary Lineker 

Shearer diz que Amorim devia estar envergonhado 

Também Shearer alinhou nas críticas a Ruben Amorim e afirmou mesmo que o técnico português deve estar envergonhado perante as recentes exibições do Manchester United. 

"Há tantas coisas que devem ser constrangedoras para ele [Ruben Amorim]. As exibições do Manchester United de agora e o ambiente em Old Trafford... Ele deve mesmo estar constrangido se estiver a assistir. Não sei se estará, mas devia estar", frisou a lenda inglesa que brilhou no Newcastle. 

Wright também fala em "embaraço"

As críticas a Ruben Amorim parecem avolumar a cada jogo que o Manchester United vence sob o comando de Carrick. No sábado, foi a vez de Ian Wright, ex-jogador do Arsenal, a tecer comentários negativos dirigidos a Ruben Amorim, novamente pela questão de ter abdicado de Kobbie Mainoo para poder colocar Bruno Fernandes no meio-campo. 

"Toda a gente estava confusa com o que se estava a passar sob o comando de Ruben Amorim. Porque, quando olhamos para ele [Mainoo], alguém que praticamente não tinha jogado, a entrar numa equipa do Manchester United que não estava em grande forma, para alinhar naquele meio-campo, que é precisamente onde se concentravam todas as dúvidas… é pura qualidade", começou por apontar Wright..

"Ouvimos o Bruno [Fernandes] dizer que lhes foi dada liberdade para se expressarem, porque são bons jogadores. E o Kobbie é um jogador muito, muito bom, e fico satisfeito por estarmos finalmente a ver isso agora. Acho que é muito embaraçoso para Ruben Amorim, sendo totalmente honesto", disse, deixando ainda um último comentário. 

"O que estamos a ver agora é um produto da formação do Manchester United que não teve oportunidades e esteve muito perto de sair do clube. Ele [Mainoo] foi brilhante hoje [sábado], magnífico", concluiu Ian Wright.

Enviar um comentário

0 Comentários

Enviar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Check Now
Ok, Go it!