Grêmio Trava No Vermelho! Luís Castro Volta A Perder E Pressão Aumenta

0

 


Ao cabo de três jornadas, o Grêmio sofreu, na madrugada de quarta para quinta-feira, aquela que foi a segunda derrota da temporada de 2026 do principal escalão do futebol brasileiro, ao 'tombar' perante o São Paulo, na deslocação ao Estádio Cícero Pompeu de Toledo (mais conhecido por Morumbi), por 2-0.

A equipa orientada pelo treinador português Luís Castro assinou uma exibição para esquecer, que começou a ser 'castigada' logo à passagem dos 24 minutos, quando Lucas Moura converteu uma grande penalidade provocada por Weverton, na sequência de um lance algo caricato, que terminou com Danielzinho 'estendido' no relvado.

O árbitro canarinho Savio Pereira Sampaio voltou a entrar em ação, logo no arranque do segundo tempo, para exibir o segundo cartão amarelo e consecutivo vermelho a Wagner Leonardo, que travou Jonathan Calleri quando este seguia isolado rumo à baliza. No entanto, alertado pelo VAR, reviu as imagens e acabou por expulsá-lo diretamente.

O mesmo Jonathan Calleri deu a 'machadada final' no resultado, aos 59 minutos... mas o 'descalabro' poderia não ter, sequer, ficado por aqui. Isto porque, apenas quatro minutos depois, Weverton 'redimiu-se' ao defender um penálti (desta feita, cometido por Gustavo Martins sobre Enzo Díaz) cobrado por Luciano.

"Um jogo mal feito. Aliás, um jogo não feito da nossa parte"

Na conferência de imprensa que se seguiu ao apito final, Luís Castro fez 'mea culpa' por mais um desaire: "Um jogo mal feito. Aliás, um jogo não feito da nossa parte. Assumo por completo a responsabilidade da estratégia para o jogo. Como eles jogam com dois avançados, tínhamos como objetivo juntar o Noriega aos centrais, no momento em que o São Paulo estava no momento ofensivo".

"Entregávamos aquilo que era o corredor central ao Edenilson e ao Arthur, juntando um pouco mais as nossas pontas. Não foi feito, e não conseguimos conter o São Paulo. Responsabilidade minha, livrando os jogadores por completo", sublinhou, em declarações reproduzidas pelo portal brasileiro Globoesporte.

"Hoje, é um dia muito duro, porque perdemos e não estivemos bem, nem na primeira, nem na segunda parte, por questões totalmente diferentes. Na segunda parte, por causa de uma expulsão muito cedo, que não nos deixou reagir. E, na primeira parte, apesar de o jogo não ter tido tanto desnível, o São Paulo mereceu ganhar. O resultado, aliás, até fica curto", prosseguiu.

"Temos uma descoordenação que nos tem sido muito impiedosa, naquilo que são os resultados finais. Estamos descoordenados defensivamente. É um problema que temos", completou.

Os resultados (e as contas) do Brasileirão

Até ao momento, na terceira ronda do Brasileirão, registaram-se, ainda, triunfos de Flamengo (sobre o Vitória, por 1-2) e Bahia (sobre o Vasco da Gama, por 0-1), assim como empates entre Mirassol e Cruzeiro (a duas bolas), entre Chapecoense e Coritiba, e entre Atlético Mineiro e Remo (ambos a três bolas).

Esta quinta-feira, jogar-se-ão, ainda, o Athletico Paranaense-Santos (às 22h00, hora de Portugal Continental), o Fluminense-Botafogo (às 22h30) e o Corinthians-Bragantino (às 23h00). Para sexta-feira, fica reservada a visita do Palmeiras, do também luso Abel Ferreira, ao Internacional (às 00h30).

Feitas as contas, este conjunto de resultados isola, provisoriamente, São Paulo e Bahia na liderança da tabela, com sete pontos, mais um do que o Bragantino. Já o Grêmio, partilha, à condição, o décimo lugar com Botafogo, Athletico Paranaense e Vitória, todos com apenas três pontos conquistados.

Enviar um comentário

0 Comentários

Enviar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Check Now
Ok, Go it!