Sem Desculpas: Rui Borges Assume Eliminação Mas Alerta Para Crise no Plantel

0



Rui Borges não escondeu, esta terça-feira, em conferência de imprensa, a indignação para com a crise de lesões que vai assolando o plantel principal do Sporting, e que, agora, lhe custou Eduardo Quaresma e Fotis Ioannidis, na derrota sofrida no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, perante o Vitória SC, por 1-2, que ditou o 'adeus' à Taça da Liga.

"É difícil, é algo que parece de estudo. Hoje, pela primeira vez, sinto-o mais. Acredito também que a equipa sinta isso. É impossível, por mais que sejamos positivos e otimista, custa ver tanta gente de fora. Jamais servirá de desculpa. Podíamos ter feito o 2-0, mas não fizemos, o adversário acreditou até ao final e acabou por ser feliz", começou por afirmar.

"Não foi a quantidade de lesões musculares que nos põe os jogadores de fora. São coisas que não podemos controlar. A minha maior tristeza é sair daqui hoje com menos dois jogadores para o próximo jogo. Por mais que eu seja otimista, é impossível que eu não o sinta, assim como a equipa. São coisas traumáticas, não musculares", prosseguiu.

"O 'redline' é eu sentir que há cansaço acumulado e, hoje, sentiu-se, na energia da equipa. Em termos de lesões, é inacreditável o que nos tem acontecido. Hoje, foram mais duas substituições por lesão. Não serve de desculpa, atenção, mas, às vezes, é difícil para nós, mesmo que sejamos positivos, e eu sou muito", completou.

Ainda assim, o mirandelense rejeitou a possibilidade de vir a 'remendar' o plantel com recurso ao mercado de transferências: "O Sporting também vive da formação e, se tivermos de nos agarrar a eles, tal como agarramos no ano passado... Não podemos ir sempre ao mercado só porque temos lesões, porque, depois, temos 40 jogadores para treinar".

Sem medo da "desconfiança"

Perante os jornalistas, Rui Borges insistiu, ainda, que "não falta atitude nenhuma" aos bicampeões nacionais em título, e garantiu não recear uma eventual "desconfiança" que se venha a instalar, junto dos adeptos, depois de estes se terem visto incapazes de segurarem, uma vez mais, uma vantagem no marcador, nos minutos finais.

"Para já, vou tentar lutar por tudo o que estamos dentro, ainda, o campeonato e a Taça de Portugal. Ainda falta muito jogo, muito ponto para ser disputado. O nosso objetivo é fazer uma segunda volta ainda melhor do que a primeira. Quem vai em primeiro está a fazer um campeonato fora do normal", assumiu.

"Estamos focados e concentrados naquilo que queremos. Queríamos muito disputar a final da Taça da Liga, não conseguimos e há que dar mérito ao adversário por acreditar até ao final. A energia não está lá, e é notório, em termos coletivos. É normal que ninguém esteja contente porque este clube quer estar sempre a disputar os títulos. Desconfiança não, mas tristeza sim", rematou.

O Vitória SC, recorde-se, irá, agora, ficar à espera do resultado do embate entre Benfica e Sporting de Braga, que está agendado para as 20h00 (hora de Portugal Continental) desta quarta-feira, para ficar a saber qual será o adversário que terá pela frente, na final do próximo sábado.

Enviar um comentário

0 Comentários

Enviar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Check Now
Ok, Go it!