Ruben Amorim à Beira do Abismo: Manchester United Pensa em Despedi-lo Após Ataque de Fúria

0



Ruben Amorim pode estar em vias de abandonar o comando técnico do Manchester United, depois do autêntico 'ataque de fúria' que protagonizou, no passado domingo, na conferência de imprensa que se seguiu ao apito final para o empate a uma bola concedido na deslocação a Elland Road, perante o Leeds United.


De acordo com informações adiantadas, esta segunda-feira, pela rádio britânica talkSPORT, as palavras do treinador português não terão caído nada bem junto da direção dos red devils, isto, apesar de, no passado mês de outubro, o próprio co-proprietário, Sir Jim Ratcliffe, ter garantido, publicamente, que iria dar-lhe "três anos" para recolocar o clube na rota dos sucessos desportivos.

A mesma publicação acrescenta que, na base desta 'explosão', estará uma relação cada vez mais deteriorada com o diretor de futebol, Jason Wilcox, a propósito da política de mercado que este em vindo a colocar em prática, assim como do facto de a sua opinião continuar a ser pouco valorizada na hora de recrutar reforços.

Tudo terá começado no passado verão, quando o ex-Sporting apontou Ollie Watkins, do Aston Villa, como alvo prioritário para o reforço da frente de ataque, visto ter já provas dadas, na Premier League. No entanto, a opção acabou por recair sobre Benjamin Sesko, adquirido ao Leipzig a troco de uma verba na ordem dos 75 milhões de euros.

Seguiu-se a autêntica 'perseguição' feita a Antoine Semenyo (que, ao que tudo indica, estará a caminho do Manchester City), já depois de o próprio ter defendido que os 65 milhões de libras (74,7 milhões de euros) que o Bournemouth exigia para o libertar deveriam ter sido canalizados para outras secções mais carentes de soluções.

A isto há, ainda, o facto de a estrutura tardar a encontrar uma solução para Kobbie Mainoo, jovem promessa que tarda a convencê-lo, mas que permanece no plantel principal. Algo que está a ser entendido como um sinal de que esta não confia plenamente no discernimento do antigo internacional luso.

Afinal, o que disse Ruben Amorim?

O mal-estar entre Ruben Amorim e Manchester United ficou à vista de todos, na tão badalada conferência de imprensa pós-Leeds United: "Eu sei que vocês [jornalistas] recebem informação seletiva sobre tudo. Eu vim aqui para ser o manager [treinador-gestor com uma influência mais abrangente] do Manchester United, não para ser  treinador. Isso é claro".

"Eu sei que o meu nome não é Conte, Mourinho ou Tuchel, mas sou o manager do Manchester United e assim vou continuar a ser por mais 18 meses ou até quando a direção decidir mudar. Portanto, é esse o meu ponto e vou finalizar isso. Não vou desistir. Vou fazer o meu trabalho até que outra pessoa ocupe o meu lugar", começou por afirmar.

"Vou ser o manager desta equipa, não apenas o treinador principal. Fui muito claro. Isto vai acabar dentro de 18 meses e toda a gente vai seguir em frente. Esse foi o acordo e o meu trabalho não é ser só treinador. Se as pessoas não sabem lidar com Gary Neville ou qualquer outro crítico, temos de mudar o clube", prosseguiu.

"Só quero dizer isso. Vim para cá para ser o manager e todo os departamentos precisam de fazer o seu trabalho que eu faço o meu por mais 18 meses", rematou.

Enviar um comentário

0 Comentários

Enviar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Check Now
Ok, Go it!