Crise Aberta no Benfica: Entre Protestos e Noites Sem Dormir, a Taça da Liga Explodiu Tudo

0



O Benfica está a 'ferro e fogo', na sequência da eliminação da Taça da Liga, perante o Sporting de Braga (que, na final de sábado, irá defrontar o Vitória SC, 'carrasco' do Sporting), que conquistou um triunfo, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, por 1-3, graças aos golos de Pau Victor, Rodrigo Zalazar e Gustaf Lagerbielke, que mereceram 'resposta' de Vangelis Pavlidis, na conversão de uma grande penalidade.

Na conferência de imprensa que se seguiu ao apito final, em Leiria, José Mourinho não escondeu a indignação para com este 'tombo', e anunciou: "Não vamos para casa. Vamos para o Seixal. Dormimos no Seixal, e, amanhã [hoje], há trabalho. Desejo que os jogadores durmam tão bem quanto eu, ou seja, não durmam. Amanhã [hoje], começaremos a conversar e a preparar o FC Porto, que é para ganhar", atirou, referindo-se ao embate dos quartos de final da Taça de Portugal.

"A primeira parte é má demais, inexplicavelmente. Entrámos bem, com uma grande situação de golo, mas depois, com o penálti assinalado e que foi anulado pelo VAR, que devia ser um 'boost' positivo, mas houve um colapso. Não consigo encontrar nada de positivo na primeira parte, com exceção dos primeiros cinco minutos. Na segunda parte, as coisas mudaram completamente, e a todos os níveis", prosseguiu.

"A primeira parte foi do Sporting de Braga e a segunda do Benfica e, por isso, o resultado justo seria um empate? Eu digo que não. Quem joga tão mal como nós fizemos na primeira parte, merece perder. Para mim era muito mais fácil chegar aqui e dar os parabéns ao Sporting de Braga e ao Carlos [Vicens], mas peço desculpa e não o consigo dizer. Não foi o Sporting de Braga que ganhou, fomos nós que perdemos", rematou.

Rui Costa sem 'papas na língua': "Lamentável"

Também o presidente do Benfica, Rui Costa, falou aos jornalistas, na zona de entrevistas rápidas, sublinhando, no entanto, que a noite no Seixal não se tratou de uma punição: "Já estava programado de qualquer das maneiras, a passagem de noite no Seixal não é uma situação de castigo, é uma situação de prevenção para os próximos jogos. Lamentável é nós não estarmos aqui no sábado para disputar a final. É uma responsabilidade nossa".

"O Benfica joga sempre o tudo ou nada. É verdade que o campeonato é a competição mais importante do ano, mas o Benfica entra em todos as competições para ganhar e o que fizemos na primeira parte não justificava que ganhássemos a competição e é lamentável isso", acrescentou.

Benfica no Seixal... e protesto na Luz

O facto de o plantel principal encarnado ter passado a noite no Benfica Campus, no Seixal, não impediu que um grupo de cerca de 30 adeptos levasse a cabo uma ação de protesto, nas imediações do Estádio da Luz, onde colocou uma tarja com a mensagem: "Depois do hotel, façam um bordel. Que se fo*** os títulos, queremos é betão".

Uma referência clara ao sucedido na véspera, quando o líder máximo, Rui Costa, inaugurou o 1904 Benfica Hotel, na Rua do Jardim do Regedor, na baixa de Lisboa, "um lugar de memória, identidade e celebração do Benfica", que, assegurou, irá reforçar o "estatuto de maior marca portuguesa".

"É também assim que o Benfica se engrandece, competitivo e ambicioso no plano desportivo, mas igualmente relevante e exemplar no plano social, através do trabalho de excelência da Fundação Benfica", explicou.

Enviar um comentário

0 Comentários

Enviar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Check Now
Ok, Go it!