Atético, Athletic e Real Sociedad AVANÇAM Para os Quartos da Taça do Rei

0

 



Quarto clube mais titulado, com 10 conquistas, o Atlético de Madrid bateu fora o Deportivo (1-0), da segunda divisão e duas vezes vencedor, com um golo de livre direto do capitão francês Antoine Griezmann, aos 61 minutos.


Mais dificuldades sentiu o Athletic Bilbau, vice-líder do palmarés, com 24 troféus, já que necessitou do prolongamento para triunfar no terreno do 'secundário' Cultural Leonesa (4-3), após recuperar de três desvantagens.

Um penálti convertido pelo suplente Unai Gómez, aos 104 minutos, deu a passagem aos bascos, adversários do bicampeão português Sporting na oitava e última jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, numa altura em que jogavam em inferioridade numérica, por expulsão de Aitor Paredes.

No tempo regulamentar, Gorka Guruzeta (26 e 38 minutos) e Oihan Sancet (45+3), de penálti, tinham respondido aos golos de Iván Calero (16 e 27) e Rubén Sobrino (41), de grande penalidade, para o Cultural Leonesa, que utilizou o português Tomás Ribeiro na segunda parte do prolongamento.

Já a Real Sociedad, detentora de três êxitos, ultrapassou o Osasuna nos penáltis (4-3), após igualdade 2-2 no fim dos 120 minutos, tendo o internacional luso Gonçalo Guedes anotado um dos pontapés dos bascos.

Os navarros até chegaram ao intervalo em vantagem, com tentos de Jon Moncayola (04 minutos) e Mikel Oyarzabal (17), na própria baliza, mas, já com Guedes em campo, o suplente Beñat Turrientes (75) e Igor Zubeldia (90+2) forçaram o recurso ao tempo extra, no qual o capitão dos anfitriões falhou um castigo máximo.

Atlético de Madrid, Athletic Bilbau e Real Sociedad são os primeiros clubes apurados para os 'quartos' da 124.ª edição da Taça do Rei de Espanha, cujos 'oitavos' se prolongam até quinta-feira, com mais cinco encontros.

Enviar um comentário

0 Comentários

Enviar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Check Now
Ok, Go it!