Bruno Fernandes Revela: Benfica Quis-me e Estive Quase no FC Porto Antes do Sporting

0



Já depois de ter feito revelações sobre o Manchester United, Bruno Fernandes recuou no tempo para recordar o interesse de Benfica e FC Porto, em entrevista concedida ao Canal 11, que divulgou o segundo episódio do programa 'Soltinhos pelo Mundo', acabando até por desvendar uma conversa com Rui Costa, em 2018/19, quando o atual presidente das águias pertencia à direção de Luís Filipe Vieira. 


Por essa altura, o internacional português encontrava-se no Sporting e, ao contrário de alguns colegas, por lá se manteve apesar do polêmico caso da invasão à academia de Alcochete, apesar da cobiça do Benfica. Antes da chegada a Alvalade, já o FC Porto havia projetado a hipótese de adquirir o médio que andava a brilhar por Itália.

"Benfica? Houve essa possibilidade. O Benfica queria, mas disse, desde o primeiro momento, que não o faria. Foi em 2018, depois do Mundial. O meu empresário apresentou essa possibilidade, mas eu disse que, ficando em Portugal, ficaria no Sporting", começou por afirmar sobre o tema.

"Financeiramente, era muito tentador. Acredito que, até hoje, poucos jogadores tiveram a oferta que eu tive. A nível financeiro era um contrato melhor do que o primeiro que tive no Manchester United. Disse-lhe imediatamente que não. Estive perto de jogar pelo FC Porto, antes de ir para o Sporting. O FC Porto contratou o Óliver Torres, mas não teve o mesmo impacto que eu", acrescentou Bruno Fernandes.

"Pelo que me disseram, o Benfica também me quis na altura do Jorge Jesus (...) Se o Benfica realmente me quisesse, que comprasse no ano anterior. Não o fizeram. Queriam aproveitar um momento de fraqueza do Sporting. Uma vez cruzei-me com o Rui Costa, depois de bisar contra a Bósnia [no Estádio da Luz], que me disse 'Fazes sempre golos sempre neste estádio', ao que eu respondi 'Vocês é que não quiseram, já foi tarde'", revelou ainda.


Regresso ao Sporting é opção?

A cumprir a sétima temporada consecutiva no Manchester United, agora às ordens de Ruben Amorim, Bruno Fernandes não coloca como prioritário um possível regresso a Portugal, nomeadamente pela porta do Sporting, embora já tenha pensado sobre tal cenário.

"Já pensei em regressar a Portugal. Voltar onde já se foi feliz pode estragar a imagem que ficou. Pelo carinho e respeito, a primeira opção seria o Sporting. A ser feliz, que fosse pelo Sporting, mas não quero estragar a imagem que ficou. Até pela questão familiar gostaria de regressar a Portugal, mas não quero arrastar-me, quero acrescentar. E até experimentar o futebol distrital, numa fase adiantada. Tu jogas na distrital por amor, sente-se de forma diferente. Tenho amigos na distrital", explicou o médio.

"Quero ficar no Manchester United enquanto me sentir desejado. Gostava de experimentar o campeonato espanhol e de lutar por títulos grandes em Itália. Tenho muitas ligações a Itália, a minha filha nasceu lá", anotou ainda.

Enviar um comentário

0 Comentários

Enviar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Check Now
Ok, Go it!