BOMBA NO SPORTING! Frederico Varandas Anuncia Recandidatura à Presidência

0



Frederico Varandas anunciou, na noite desta segunda-feira, que se vai recandidatar à presidência do Sporting, nas eleições de março de 2026. A confirmação surgiu na edição deste ano gala dos Prémios Stromp, na qual o máximo dirigente dos leões foi agraciado com o quarto na categoria de Dirigente do Ano.

No início do discurso, Varandas deixou o que parece uma indireta a José Mourinho, a propósito do que foram as declarações do treinador do Benfica após a vitória frente ao Moreirense, afirmou que "há outros que choram, gritam e pressionam".

"Este é o quarto prémio Stromp que recebo como dirigente, este é o que finalmente dá alguma tranquilidade em minha casa, pela primeira vez igualo os quatro que a minha mulher tem enquanto atleta. Terei outro respeito, terei outro orgulho em estar em casa com quatro de um lado e quatro do outro. Mas ao contrário dos prémios da minha mulher, que era de modalidade muito individual e solitária, muito dela, não é o meu caso. Este prémio é muito mérito das pessoas ao meu lado. A equipa que me rodeia são a razão de eu estar aqui. Por fim e por baixo destas pessoas que anunciei, pessoas anónimas e que vocês não conhecem, os colaboradores do universo Sporting, a quem exigimos muito. Um grande obrigado, porque eles não aparecem, mas estão na transformação do nosso clube, primeiro dentro de casa, uma casa onde não se chora, não se lamenta e não de desculpa, apenas queremos ser melhores todos os dias. Este prémio também é vosso", começou por dizer o presidente leonino.

"Represento a minha equipa depois de um ano fantástico, maravilhoso. Vejo o nosso capitão e só vejo a categoria do nosso andebol. O nosso míster do volei e penso: que categoria aquele campeonato; Nolito e aquele título Mundial... Também uma palavra a quem não ganhou mas esteve nas finais, onde devemos estar sempre. Hoje temos um Sporting que ou ganha ou perde com dignidade nas finais. É deste Sporting que tanto nos orgulhamos", acrescentou Varandas.

"Vamos dar início a uma segunda fase de obras do nosso estádio e, depois, partiremos para o Alvaláxia. É grandioso, será transformador, mas vamos fazê-lo e colocar o Sporting noutro patamar. Têm sido anos muito bons e este tem sido fantástico. O Sporting vive hoje uma das melhores fases da sua história. Que orgulho e felicidade é hoje ser Sporting. Corajoso, que não perde, que pode chegar ao Natal a cinco pontos, mas que vai lá estar na luta pelo título. Também crescemos em massa adepta, em estrutura, com cada vez maior vitalidade e pujança. Muito já foi conquistado, mas não chega. Queremos continuar a crescer e a vencer. Mas sempre com princípios, dignidade e ética. Não em palavras apenas, nos atos também. Estamos a meio da nossa missão. Da escola de onde eu venho, nunca se sai a meio de uma missão. Nós iremos recandidatar-nos nas eleições de março", finalizou.

Frederico Varandas, de 46 anos, era diretor clínico dos leões quando se candidatou pela primeira vez à presidência do emblema lisboeta, em 2018, tendo vencido com 42,32% dos votos, antes de ser reeleito para um segundo mandato em 2022.

Enviar um comentário

0 Comentários

Enviar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Check Now
Ok, Go it!