Arne Slot Falhou Redondo: A Promessa SECRETA a Wirtz que Está a Destruir a Confiança no Liverpool

0



Florian Wirtz tornou-se, no passado mercado de transferências de verão, no mais caro reforço da história do Liverpool, fruto de um entendimento que permitiu ao Bayer Leverkusen realizar um encaixe financeiro na ordem dos 125 milhões de euros, podendo esta verba ascender aos 140 milhões de euros, mediante o cumprimento de objetivos desportivos.


No entanto, a verdade é que os primeiros meses passados em Anfield têm tido tudo menos simples, uma vez que, apesar de ter sido utilizado em 17 dos 21 jogos oficiais disputados pelos reds, desde o arranque da presente temporada de 2025/26, o internacional alemão revelou-se incapaz de colocar em prática todo o potencial que lhe é reconhecido.

Até ao momento, o contributo do jogador de apenas 22 anos de idade para uma equipa em plena crise de resultados (que soma nove derrotas, um empate e 11 vitórias, até ao momento) foi de meras três assistências. Algo que, na opinião de Uli Hoeness, presidente honorário do Bayern Munique, se deve, sobretudo, ao próprio treinador, o neerlandês Arne Slot.

"Aparentemente, Slot prometeu-lhe uma coisa que, agora, não está claramente a cumprir. Ele prometeu-lhe que lhe entregaria o número 10 e que construiria uma nova equipa em torno dele. Isso é um disparate! Ele deu-lhe o número 7, e a nova equipa joga para tudo menos em torno de Florian Wirtz", começou por afirmar.

"Eu lamento profundamente pelo Wirtz. Ele recebia todas as bolas, no Bayer Leverkusen. No Liverpool, recebe cinco bolas por parte, e, se perder duas, já recebe nota negativa", acrescentou, em declarações prestadas durante o evento Sport Marke Medien, em Munique, citadas pela revista germânica Der Spiegel.

Uma manobra de mercado?

Resta, agora, perceber se as palavras de Uli Hoenesse não passam de uma manobra de mercado, visto que é sobejamente conhecido o interesse que o Bayern Munique mantém na aquisição de Florian Wirtz, mas que acabou por cair por terra, com a 'loucura' cometida pelo Liverpool, no último defeso.

Aliás, em julho, o pai do internacional alemão, Hans-Joachim Wirtz, concedeu uma extensa entrevista a esta mesma publicação, na qual confirmou que os bávaros acompanharam cada passo que este deu, ao longo das últimas temporadas: "Foi por isso que a última chamada telefónica com Uli Hoenesse foi tão difícil para mim".

Certo é que, apesar do 'assédio' por parte do Bayern Munique, não será, de todo, simples 'resgatar' Florian Wirtz de Anfield, visto que o criativo tem contrato válido até junho de 2030, que contempla um ordenado na ordem dos 12 milhões de euros por ano, que, com prémios, pode ascender aos 15 milhões de euros.

Este é, de resto, o terceiro maior vencimento de todo o plantel dos reds, apenas superado pelos de Virgil van Dijk e Mohamed Salah, que, após as recentes renovações de vínculo, passaram a auferir perto de 20 milhões de euros por temporada. Cabe, agora, à própria jovem promessa demonstrar que o investimento se justifica.

Enviar um comentário

0 Comentários

Enviar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Check Now
Ok, Go it!