Amar Dedic, lateral-direito de 22 anos, que este ano reforçou a equipa do Benfica, decidiu jogar a partida da liga dos Campeões esta-terça feira, 25 de novembro, contra o Ajax, apesar da sua avó ter falecido na véspera.
A informação foi avançada pouco depois pelo site oficial do Sport Lisboa e Benfica, onde referiu ainda que o jogador não compareceu ao funeral que decorreu precisamente no dia do jogo, que decorreu em Amesterdão, nos Países Baixos.
No site do clube, como cita também a revista 'Vidas', do Correio da Manhã, podia ler-se: "Num momento de dor, Dedic mostrou um enorme profissionalismo. Considerada uma segunda mãe, a avó do lateral-direito encarnado faleceu na véspera do Ajax-Benfica. O jogador decidiu ir a jogo (alinhou a tempo inteiro) e não compareceu ao funeral, na terça-feira, 25 de novembro, dia do encontro da Champions League".
"Numa altura muito difícil para o internacional pela Bósnia e Herzegovina, os companheiros de equipa foram informados da situação pelo diretor-geral para o futebol profissional, Mário Branco. Ao inteirar-se do que aconteceu, o grupo dedicou a vitória (0-2) a Dedic, que foi confortado por todos no balneário", foi divulgado pelo clube da Luz.
Nas redes sociais, circulou também um vídeo captado já nos balneários, onde o diretor-geral dá conta da situação, junto da equipa, que prontamente conforta Amar Dedic.
