Barcelona Vira Alvo de Chacota Após Derrota: "Isto é de Loucos. Parecem Bonecos" – Críticas Fervem nas Redes Sociais

0

 



O Barcelona marcou, esta terça-feira, passo na corrida tendo em vista o apuramento direto para os oitavos de final da Liga dos Campeões, fruto da pesada derrota sofrida na deslocação a Stamford Bridge, perante o Chelsea, por 3-0, naquele que era um dos mais aguardados embates da quinta jornada da fase de liga.


O 'descalabro' começou a desenhar-se logo aos 27 minutos, na sequência de um autogolo de Jules Koundé, e ganhou outra dimensão já no segundo tempo, fruto dos remates certeiros de Estêvão e Liam Delap, aos 55 e 73 minutos. Um resultado inesperado, que, na opinião de Alan Shearer, 'lenda viva' do Newcastle, se deveu, sobretudo, à organização defensiva da equipa orientada pelo treinador alemão Hans-Dieter Flick.

"Eles continuam a ser ultrapassados, vezes e vezes sem conta. Isto não é nada além não ser o que o Chelsea merece. Eles temporizaram de forma perfeita, uma vez mais. Eu vi algumas armadilhas de fora de jogo, na minha altura, mas isto é absolutamente de loucos", começou por afirmar, em declarações prestadas na plataformas de 'streaming' Amazon Prime.

"É mesmo. É como se estivessem lá quatro bonecos, simplesmente, parados, a perguntar 'Como é que querem fazer isto, malta?'. É difícil de acreditar, por vezes. Eu estou sem palavras para o quão fácil foi para o Chelsea ultrapassá-los e para o quão louca é a maneira como eles jogam, por vezes", completou o agora comentador desportivo.

A verdade é que os números dão razão ao antigo internacional inglês, uma vez que a formação catalã conta, neste momento, com uma das piores defesas de toda a prova milionária, com dez golos sofridos ao cabo de cinco rondas, tantos quanto Club Brugge (o próximo adversário do Sporting) Bayer Leverkusen, Juventus e Villarreal.

Neste capítulo, pior do que o emblema blaugrana, só estão Borussia Dortmund, Eintracht Frankfurt, Bodo/Glimt, Kairat Almaty (com 11 golos sofridos), Union Saint-Gilloise, Copenhaga (com 12) e Ajax (com 16, dois dos quais sofridos, precisamente, na terça-feira, na derrota caseira perante o Benfica, por 0-2).

As contas do Barcelona na Liga dos Campeões

O Barcelona encontra-se, provisoriamente, na 15.ª posição da fase de liga da Liga dos Campeões, com os mesmos sete pontos de Napoli, Qarabag (os primeiros derrotaram os segundos, por 2-0), Sporting e Club Brugge (que ainda vão medir forças, no Estádio José Alvalade, esta quarta-feira, pelas 20h00, hora de Portugal Continental).

Um registo que surge como resultado das vitórias alcançadas sobre Newcastle (por 1-2) e Olympiacos (por 6-1), do empate com o Club Brugge (a três bolas) e das derrotas perante Paris Saint-Germain (por 1-2) e, mais recentemente, Chelsea (por 3-0), que o vai deixando na zona de apuramento para os playoffs de acesso aos oitavos de final.

Pela frente, os culés têm, ainda, encontros agendados com Eintracht Frankfurt (a 9 de dezembro, em Camp Nou), Slavia Praga (a 21 de janeiro, na Fortuna Arena) e, finalmente, Copenhaga (a 28 de janeiro, também em Camp Nou).

Enviar um comentário

0 Comentários

Enviar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Check Now
Ok, Go it!